Rio Grande do Sul recebe apenas 6% dos turistas que passeiam pelo País

O Rio Grande do Sul conta com apenas 6% do fluxo de turistas do País. São menos de 18 milhões dentro de um universo de 273 milhões, que é a média nacional, segundo pesquisa da Geofusion.

20131121150316mapa_turistico_setur__1_

Santa Catarina tem a mesma participação que o Rio Grande do Sul no ranking nacional. A grande concentração fica, nesta ordem, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Estes quatro Estados recebem 50% do fluxo de turistas registrado no País.

Em relação às cidades, a primeira do Rio Grande do Sul a aparecer no ranking é Porto Alegre. Fica na oitava posição. O turismo na Capital gaúcha tem perfil de negócios, principalmente.

A próxima cidade gaúcha está na posição 20. É Gramado, na Serra Gaúcha. Neste caso, o número de turistas é 44 vezes a população local.

Outros exemplos do impacto do turismo: Xangri-lá e Arroio do Sal recebem turistas que somam 20 vezes o número de habitantes. Em Imbé, é 18 vezes.

Fonte: blog Acerto de Contas (Rádio Gaúcha)

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão :)

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Seguro viagem?

Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…